quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Despedida da ANAC

Transcrevo abaixo a carta de despedida do Dr. Carvalho Netto:

"Senhores aviadores, entusiastas e representantes setoriais.
Conforme comunicado que se segue e publicação no Diário Oficial de 06/08/09, por decisão da Diretoria foram extintos os cargos de Gerente Regional e, conseqüentemente, também a representação regional da ANAC, sendo esta apenas uma de diversas outras medidas de reestruturação que pretendem realizar na Agência Nacional de Aviação Civil.


Tendo sido convidado a chefiar uma das divisões até então a mim subordinadas, recusei o convite por entender tratar-se de função incompatível com a missão a que me comprometera quando do ingresso na Agência, bem como por discordar com o desmonte que se quer implementar na organização.

Recusei o convite, ademais, em fidelidade a meus princípios e convicções pessoais e, principalmente, em respeito aos meus antepassados que com seus ideais e sangue decoraram a bandeira rio-grandense e proclamaram em seu hino que “povo que não tem virtude acaba por ser escravo”.

Deixo a Quinta Gerência Regional (GER5) e o Escritório de Aviação Civil de Curitiba (EAC-CT) perfeitamente estruturados e supridos dos meios necessários ao desempenho de suas atividades, com todas as seis chefias de divisões ocupadas por servidores de carreira da ANAC, selecionados e nomeados com base em critérios de excelência, levando em conta o caráter, a motivação e a formação profissional nas áreas de atuação respectivas.

Deixo também uma relação harmoniosa com os indispensáveis elos do Comando da Aeronáutica na Região Sul, V COMAR, CINDACTA II, SERIPA 5, HACO, e comandos das três bases aéreas, cuja cooperação e apoio foram fundamentais ao desempenho das atividades da GER5.

Agradeço a todos os amigos e colaboradores, dentro e fora da ANAC, em especial ao GTA, Chefes de Divisão, e demais servidores da GER5, pelo carinho com que me receberam nesta unidade modelo, e pela lealdade, dedicação e competência que nestes dois anos e meio me permitiram contribuir um pouco para a apaixonante atividade da aviação civil.

Retorno à minha atividade de advogado com a consciência tranqüila e sem renunciar, jamais, à luta por uma aviação mais segura, organizada e economicamente viável.


Roberto Barbosa de Carvalho Netto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário